Solicitações

Criando uma solicitação via App (funcionário)

Através do App, o usuário pode criar uma nova solicitação. Para criar uma nova solicitação, o usuário deve acessar o App com seu e-mail e senha, através do menu de navegação, escolher a opção Minhas solicitações. Ao final da listagem de solicitações, o usuário deve clicar em Nova Solicitação para criar a solicitação.

Para criar a solicitação, o usuário deve inserir o tipo de solicitação (por exemplo, atestado médico) e inserir os dados pedidos, o usuário pode inserir um texto de justificativa e também uma imagem.

Acompanhando as solicitações

O usuário pode acompanhar suas solicitações através da opção Minhas solicitações no menu de navegação. O status da solicitação é mostrado através de um ícone onde, cada ícone significa um estado do pedido:

  • v Verde - Aprovado
  • ! Amarelo - Em análise
  • X Vermelho - Recusado

Aprovando as solicitações via App (gerente)

As solicitações feitas pelos funcionários podem ser aprovadas ou recusadas através do App pelo gerente. Para validar uma solicitação, o usuário deve acessar o App através de seu e-mail e senha cadastrados, em seguida, no menu de navegação, acessar a opção Solicitações Equipe.

Nesta tela, o usuário poderá ver os funcionários que possuem solicitações pendentes de aprovação, ao clicar em um funcionário, o usuário poderá ver todas as solicitações pendentes do usuário.

Ao clicar em uma solicitação, o usuário poderá ver informações mais detalhadas da mesma, e decidir se irá validar a solicitação. Para validar, basta clicar em Validar.

Em seguida, o usuário deve decidir se a justificativa é válida (aprovando assim a solicitação) ou não (recusando a solicitação).