Fluxos de aprovação
Os fluxos de aprovação são usados no sistema para que alterações feitas por funcionários e operadores necessitem de aprovação de um ou mais superiores. Algumas alterações que podem estar sujeitas a um fluxo de aprovação são, por exemplo, alterações de ponto e marcações de ponto mobile.
Cadastro de fluxos de aprovação
Para cadastrar um fluxo de aprovação, o usuário deve ir para Cadastros e em seguida para Fluxos de aprovação. Será mostrada a listagem de fluxos já cadastrados, permitindo que o usuário altere ou exclua-os. Para criar um novo fluxo, deve-se clicar em Adicionar.
Na tela de criação do fluxo, o usuário pode definir o nome do fluxo e o modo (selecionando entre a opção Requer aprovação de todos na etapa ou Requer aprovação de apenas um na etapa). O usuário deve definir as pessoas que estão sujeitas a este fluxo, pode-se definir empresas, departamentos, funcionários e operadores do sistema. O usuário deve definir as etapas de aprovação e os aprovadores em cada etapa.
Verificação de pendências
O usuário aprovador pode verificar as pendências sujeitas a aprovação e decidir sobre a aprovação através do item Apuração e Cálculo e sub-item Pendências Aprovação. Nesta tela serão listadas todas as pendências de aprovação do usuário, para aprovar, o usuário deve clicar no ícone de V a direita da tela, e para recusar, deve clicar no ícone de X também a direita.
Verificação de solicitações
Os funcionários sujeitos a fluxos de aprovação podem verificar o registro de suas solicitações usando o App Mobile, através da aba Minhas solicitações.
Uma listagem das solicitações é mostrada, podendo o usuário realizar pesquisas por data da solicitação.